EM 11/06/2013 AS 08:07

5 ideias criativas para decorar o quarto das crianças

Olá, mamãe!
Se você está planejando dar novos ares ao quarto dos baixinhos, temos algumas ideias muito criativas que deixarão o ambiente muito mais alegre, colorido e divertido. Ah, e não precisa botar a mão no bolso não! Muitas delas você mesma pode fazer em casa. Veja só:

Parede divertida
É incrível o quanto a cor e a textura que escolhemos para uma parede podem transformar qualquer ambiente. Para o cantinho das crianças você pode optar tanto por tons mais neutros, quanto por cores mais vivas. Papéis de parede são sempre bem vindos, mas as pinturas localizadas e os adesivos de parede também são ótimas opções, e geralmente mais em conta.

Ah, e você não precisa pintar ou adesivar a parede toda, um pequeno detalhe num cantinho de destaque já basta para dar aquele toque especial.

Móveis coloridos
Se você não tiver coragem de pintar as paredes, pode ousar nos móveis! Aposte num mobiliário vibrante, que atualmente está super em alta. Para não ficar cafona é só combinar cores opostas ou diferentes tons de uma mesma cor. Ah, e você também pode revesti-los com adesivos de vinil, os mesmo que usamos para encapar os livros e cadernos das crianças. Quando enjoar, é só tirar. ;-)

Penduricos
Móbiles, bandeirolas e lamparinas são itens quase que indispensáveis na decoração de qualquer espaço, pois trazem a sensação de leveza e movimento. O mais bacana é que você mesma pode fazer a sua versão, basta um pouco de linha, tecido ou papel e criatividade!

Almofadas divertidas
Outra coisa que não pode faltar são as almofadas! Coloridas ou em formato de bichinhos, podem ser encontradas em lojas de decoração ou até mesmo feitas em casa. O truque é combinar os tons, assim você pode escolher vários modelos sem deixar o ambiente carregado. Sem contar que o seu filho vai adorar ter o quarto cheio de fofices. :-D

Pense "fora da caixa"
Por fim, nossa sugestão mais ousada: que tal trazer objetos inusitados para compor o cantinho dos pequenos? Na imagem abaixo os decoradores optaram por um tronco de madeira que também serve como criado mudo. Não ficou legal?

Bom, esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Se você experimentar alguma delas, conte para a gente como ficou. Adoramos trocar experiências. ;-)
Até a próxima!

(Imagens: The Boo And The Boy)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO