EM 15/05/2014 AS 10:00

5 dicas para organizar a mesa de estudos das crianças

Oi, mamães!
Vocês sabiam que uma área de estudos bem organizada pode ajudar os seus filhos a melhorarem as notas? Isso mesmo! Segundo os especialistas, um espaço limpinho, bem ventilado e confortável contribui e muito para a concentração e a produtividade. Parece difícil? Que nada! Dá só uma olhadinha nestas 5 dicas para organizar a mesa de estudos dos baixinhos:

1. Livre-se das tranqueiras!
Toda organização começa com uma boa triagem. Jogue no lixo todos os materiais que o seu filho não for usar mais. Os livros dos anos anteriores podem ser doados ou até mesmo vendidos em sebos da sua cidade. Inclusive algumas escolas organizam feiras de livros usados, você sabia?

2. Crie setores
Prateleiras, gavetas e potinhos são ótimos aliados para guardar cada coisa no seu lugar. Incentive o baixinho a manter este hábito, sempre guardando os seus materiais depois que usar. ;-)

3. Mesa limpa!
Uma mesa cheia de coisas pode causar um baita desânimo! E por isso, novamente, as prateleiras, gavetas, etc., são mais que bem vindas. Na falta delas, também vale posicionar caixinhas ou cestos debaixo da mesa.

4. Viva às etiquetas!
Um truque para manter tudo organizadinho é etiquetar não só as pastas, mas também as caixas e gavetas. Assim, fica mais fácil encontrar suas coisas.

5. Mantenha uma rotina
Crie um “cronograma de estudos” junto com o seu filho. Por exemplo, separe um dia específico da semana para estudar português e outro matemática, assim os materiais não se misturam e os conteúdos também! :-P


(Imagens via The Boo and The Boy)

Não perca:
3 dicas para organizar os bloquinhos de montar das crianças
Espaços para ler e brincar

comments powered by Disqus


COLEÇÃO