EM 30/10/2013 AS 09:00

5 dicas para criar um quarto atemporal para as crianças

Na hora de decorar o quarto das crianças sempre fica aquela dúvida: será que investimos nas tendências atuais ou criamos um espaço que resista ao tempo? Esta última opção pode parecer uma missão impossível, mas com criatividade dá para montar um espaço bem legal para os baixinhos que resista pelo menos 5 anos.
É claro que nesse meio tempo você vai querer mudar as roupas de cama e um ou outro acessório, mas o projeto geral e os móveis poderão permanecer os mesmos.
Gostou da ideia? Então anote estas dicas. ;-)

1. Escolha uma paleta de cores que não seja infantil demais. Tons pastel costumam funcionar bem. Para que não fique monótono, deixe as cores neutras para as paredes e faça um contraste investindo em tons mais vibrantes no tapete, na colcha e nas almofadas.


(Imagem)

2. Opte por móveis clássicos, fuja dos modelos inspirados em personagens! Hoje a sua filha pode ser louca pela Hello Kitty, por exemplo, mas e daqui 5 anos? :-P
Uma dica é comprar um móvel pensando se o mesmo poderá ser utilizado no futuro em outro ambiente da casa, como no quarto de hóspedes, por exemplo. Estas peças "coringas" sem dúvida são mais atemporais.


(Imagem)

3. Agora que você já tem móveis e paredes que resistirão ao passar o tempo, capriche nos brinquedos! Distribua-os nas prateleiras, coloque sobre algumas cômodas... São eles que refletem a personalidade da criança e deixam o ambiente mais descontraído!


(Imagem)

4. Para que a decoração não fique poluída, misture no máximo 2 ou 3 tipos de estampas, combinando-as entre si pelas cores. Quando usadas em excesso, as texturas podem se tornar grandes vilãs e deixar o quarto das crianças com aparência de bagunçado. :-(


(Imagem)

5. Adicione um pouco de simetria. Este truque deixa o ambiente com ares de sofisticação e organização. Um criado mudo de cada lado da cama ajuda a acomodar as coisinhas das crianças e também contribui para a sensação de equilíbrio. ;-)


(Imagem)

(Fonte: Emily Henderson)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO