EM 08/07/2013 AS 08:30

5 apps que os seus filhos vão amar!

Com as novas tecnologias cada vez mais acessíveis, não faltam joguinhos virtuais para educar e divertir as crianças. Mas, em meio a tantas opções, como escolher a mais adequada?

Dando uma olhadinha na loja de aplicativos do Google Play ou da App Store só vemos os mais baixados do dia. Por isso, pesquisamos os melhores apps infantis em sites especializados no assunto e trouxemos para vocês a nossa seleção. ;-) Olha só:

Helicopter Taxi
Apesar de ser em inglês, seus filhos vão adorar este app! Brincando com a ideia de realidade aumentada, o jogo usa a câmera do smartphone e insere um helicóptero de mentirinha no cenário. Movendo a câmera, o helicóptero "sai voando" pela casa toda e pode pousar no chão ou em qualquer outra superfície para pegar mais passageiros. É muito divertido! Pena que só está disponível para iPhone, iPod Touch e iPad. :-(
U$1.99 na App Store.

ABC do Bita
Totalmente em português e supercolorido, este aplicativo é ideal para os baixinhos que estão sendo alfabetizados. Ao tocar numa letrinha, aparece um objeto cujo nome começa com esta mesma letra. Por exemplo, tocando no “ D”, surge um dinossaurinho andando na tela.
De graça, disponível para Android, iPhone e iPad. :-)

Toca Hair Salon 2
Penteados criativos e cortes de cabelos malucos fazem do Hair Salon um dos aplicativos mais divertidos para as crianças. Nele, os baixinhos podem soltar a imaginação e criar visuais engraçados para os personagens. A segunda versão está imperdível! Com novos bonecos, ferramentas e acessórios.
U$2.99 na App Store e no Google Play também.

Where is my Water
Swampy é um jacaré que adora tomar banho. Mas, para a água chegar até na casinha dele, você terá que ajudá-lo a resolver quebra-cabeças movendo canos. Só tome cuidado para não misturar água suja!
A versão gratuita oferece mais de 15 desafios. Para mais fases é só baixar o jogo completo na App Store ou no Google Play por U$0.99. ;-)

Karen, a velha tartaruga do Pedro
Para fechar com chave de ouro, temos mais um app 100% brasileiro. Este aqui é um livrinho virtual que conta a história da Karen, uma tartaruga mau humorada, e do Pedro, um menino sapeca. O mais bacana é que este aplicativo ensina aos baixinhos a respeitar os mais velhos, abordando temas como a diferença de idade e outros. :-)
São 23 páginas animadas e com uma trilha sonora muito legal! Disponível para iPad e Android por R$3,99.


comments powered by Disqus


COLEÇÃO