EM 10/04/2019 AS 17:30

5 alimentos para aumentar a imunidade infantil!

A temperatura está caindo! Junto com a mudança climática, o aparecimento de gripes e viroses se torna mais frequente, principalmente entre os pequenos! Para ajudar com imunidade das crianças, uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes é essencial, por isso listamos alguns alimentos que devem estar presentes no cardápio da criançada, confira:



Vegetais verdes escuros

Os Vegetais verdes escuros como o brócolis, a couve e o espinafre são alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

.

Sementes (oleaginosas e leguminosas)


Leguminosas como o feijão, lentilha, ervilha e sementes oleaginosas como castanha-do-pará, de caju e nozes, são ricas em zinco e selênio e tem um importante papel na defesa do organismo.

Frutas ricas em vitamina C

Frutas cítricas, como laranja, acerola e kiwi, são ricas em vitamina C, um antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

Gengibre

O Gengibre também é rico em vitamina C e B6 – ou seja, ajuda a fortalecer o nosso sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória. O gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta, também auxilia nas defesas do organismo. Ele combina muito com chás e vai super bem como tempero nos mais variados tipos de comidas!

A dica é usar a criatividade de inventar os mais variados pratos para criançada se divertir muito na hora de comer!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO