EM 09/06/2014 AS 08:53

5 alimentos para afastar gripes e resfriados neste inverno

Olá, mamãe!
Com a chegada do inverno ficamos preocupadas em cuidar da saúde da nossa família e dos nossos filhos, né? Com as noites mais longas e quedas bruscas nas temperaturas fica mais fácil pegar aqueeele resfriado e ficar de cama por vários dias. Para que isso não aconteça, tenha sempre na geladeira estes 5 alimentos:


(Foto: Tammy J via Flickr)

Brócolis, espinafre, agrião e couve: estas hortaliças são ricas em vitamina A e ajudam a manter o sistema imunológico firme e forte. Não é a toa que o Popeye viva comendo um montão de espinafre! ;-)

Cenoura: esta belezinha é rica em vitamina A, vitamina C e muitos outros nutrientes. Você pode fazer um "xarope" misturando cenoura em rodelas, sumo de meio limão e 1 colher de sopa de mel. É tiro e queda contra a tosse!


Gengibre: seu gosto forte e propriedades descongestionantes ajudam a limpar o muco das vias respiratórias. Basta um pedacinho para sentir o efeito na hora! Experimente fazer um chá misturando 4 rodelas de gengibre, meio limão, 1 pau de canela e uma colher de sopa de mel.

Alho: este tempero é um poderoso anti-inflamatório e bactericida Ele pode ser consumido cru, cozido com outros alimentos ou como um chá. Para preparar o seu é só amassar um dente de alho e despejar água quente. Cubra a xícara por 10 minutos e beba ainda morno.

Canela: mais um tempero que entra na briga. A canela dá um gostinho especial nos chás e também é um ótimo expectorante.

E você, mamãe? Que outros alimentos usa para manter a sua família protegida das doenças do inverno?
Vale lembrar que se os sintomas persistirem você deve consultar um médico. ;-)
Beijinhos!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO