EM 04/12/2012 AS 14:00

4 ideias para decorar a parede do quarto das crianças

Boa-tarde, mamães e papais!

As crianças adoram ambientes coloridos e cheios de vida. Já reparou quanta diferença faz, por exemplo, um detalhe como um quadrinho divertido ou um desenho bacana? Estilizar uma das paredes do quarto já dá um ar todo especial. Pensando nisso, trazemos 4 ideias que vão proporcionar lindos efeitos.

Pinturas localizadas
Serve um desenho feito à mão pela própria criança ou em conjunto com os pais, um estêncil (técnica usada para aplicar um desenho ou ilustração, na qual é feito um recorte em papel ou acetato com a forma da imagem a ser reproduzida através da aplicação de tinta na parte vazada da folha. Uma versão caseira de estêncil pode ser feita com folhas de raio X que não serão mais utilizadas).

Quem não quiser se arriscar nas tintas pode investir em adesivos de parede, como aqueles que já indicamos por aqui
http://blog.kyly.com.br/blog/6-dicas-para-renovar-o-quarto-das-criancas-gastando-pouco

Quadrinhos
Pode conter fotos, gravuras de revista, desenhos feitos pelos pais ou pela criança, artes compradas... Você pode colocar um vidro para proteger o quadro ou optar apenas por uma moldura legal.


Pôsteres
Podem ser comprados ou criados pela própria criança com papéis coloridos. Também dá para procurar imagens na internet e imprimi-las em papel couché (tipo de papel muito usado na indústria gráfica que pode ser comprado em papelarias).

Caixinhas
Chamadas pelos decoradores de "nichos", são caixas suspensas nas paredes, presas com parafusos, que servem para organizar e também para decorar o ambiente. Uma dica é não sobrecarregá-las e escolher peças que combinem entre si. Por exemplo, objetos que os pais guardam de lembrança de quando o filho era bebê (a primeira chupeta, o primeiro sapatinho, um brinquedo que a criança não brinque mais).

Com estas dicas fica fácil renovar uma parede que vai ficar a cara da garotada. Algo bacana a ser feito é pedir a opinião dos pequenos e criar coisas em conjunto, instigando a criatividade deles. O ambiente ficará muito especial com referências que remetam tanto aos pais quanto aos filhos.

Divirtam-se! Até a próxima. :)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO