EM 01/10/2014 AS 10:44

4 ideias incríveis de casinhas de brincar para fazer reaproveitando materiais

Todo mundo sabe o quanto é importante separar o lixo e, sempre que possível, reaproveitar materiais, assim evitamos desperdícios e ajudamos o Planeta.
Muitas das coisas que jogamos fora podem se transformar em brinquedos incríveis, é só soltar a imaginação e colocar a mão na massa! Por isso, hoje vamos compartilhar 6 ideias de casinhas de brincar feitas com materiais reciclados para você se inspirar e inventar seus próprios modelos. ;-D

Essa aqui da Tasmin Brown tem 2 andares, paredes decoradas com papéis estampados e até uma churrasqueira na laje. Ficou um show, né? Tem mais fotos aqui.

Também dá para criar modelos mais simples com ripas de madeira. Só tome cuidado na hora de parafusar as partes e mantenha as crianças afastadas durante o processo, ok?
O passo a passo completo desta daqui você pode conferir (em inglês) no iVillage. As imagens explicam bem. ;-)

E essa aqui, feita com palitinhos de picolé, não ficou demais?! :-O
(via: Duitang)

E por fim, mais um modelo de papelão; desta vez decorado com pedacinhos de tecido com estampas diferentes. Não ficou um amor? Veja mais no Doce Menos Diez.
Muito legais essas ideias, né, pessoal?


Falando nisso, conheçam a história do CardBoard Dad, um papai que largou tudo para passar mais tempo com a filha e constrói brinquedos sensacionais de papelão. <3

Até o próximo post. :-*

comments powered by Disqus


COLEÇÃO