EM 18/06/2014 AS 10:30

4 brincadeiras de festa junina para todas as idades

(Foto)trong>de verdade tem que ter boa música, bastante comida, barraquinhas de jogos, dança da quadrilha e muitas, mas muitas brincadeiras!

Algumas já são velhas conhecidas, como o "casamento caipira" e o "correio elegante", outras nem tanto e é sobre elas que falaremos hoje. Estas atividades valem tanto para crianças quanto para os adultos. Convide toda a turma e caia na festa! ;-D


(Foto)

Corrida do milho
Marque no chão duas linhas paralelas com pelo menos 3 metros de distância uma da outra. Atrás de uma delas, posicione uma bacia com grãos de milho. Do outro lado, ficam duplas de jogadores, um com um copo plástico nas mãos e o outro com uma colher. Ao sinal, o participante com a colher terá que correr até a bacia para pegar um pouco de milho e encher o copinho aos poucos. Vence o time que preencher o copo primeiro!
Não podemos nos esquecer, é claro, da clássica “Corrida com ovos”. Outra brincadeira do mesmo gênero e que é tão divertida quanto esta. ;-D

Tomba latinhas
Sobre uma mesa, posicione latinhas vazias de refrigerante. Há uma distância de mais ou menos 1,5m, desenhe uma linha de arremesso. Cada participante receberá 3 bolinhas e terá apenas 3 chances para derrubar as latas. Quem tombar mais delas, ganha!
Você também pode usar estas mesmas latas para jogar uma partida de boliche. Que tal? ;-)

Passa chapéu
Nesta brincadeira os participantes formam um círculo e colocam uma música caipira para tocar. Enquanto dançam, um chapéu de palha vai passando de mão em mão. Quando a música parar, quem estiver com o chapéu deve sair da brincadeira. Ganha quem conseguir chegar até o final sem ser “pego” pelo chapéu.

O pé da cadeira
Para este jogo você vai precisar de pelo menos 12 participantes e 3 cadeiras. Divida a turma em dois ou três grupos com o mesmo número de jogadores. Todos tiram os seus sapatos e os emprestam para a brincadeira, que serão espalhados por todo o espaço. Ao sinal, um dos participantes do grupo vai em busca dos pares e terá de "vestir" os pés das cadeiras com eles. Enquanto isso, seus colegas ficam nas laterais, orientando a busca.
Vence a equipe que calçar os 4 pés das 3 cadeiras no menor tempo.

Lembre-se que, como os jogadores estarão descalços, esta atividade deverá acontecer num local seguro e limpo, ok? ;-)

Divirtam-se!

(Estas brincadeiras foram encontradas e adaptadas do site M de Mulher e do blog Cantinho do Educador Infantil)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO