EM 18/07/2014 AS 08:34

4 brincadeiras com canudinhos de plástico

Oi, amigos! Sabia que dá para inventar um monte de brinquedos com os canudinhos de plástico que temos em casa? É verdade! Olha só que legais essas ideias. Tem desde joguinhos de montar a aviõezinhos! Vamos aprender como se faz? :-D

Pintura de assopro
Que tal começar fazendo arte? Pegue seu estojo de tintas, molhe um pincel com água e depois na cor que você quiser. Pingue uma gotinha colorida sobre uma folha de papel e, então, com um canudinho, assopre em cima da gota, formando uma mancha. Experimente combinar cores diferentes e observe como os pigmentos se misturam. :-)


(via All For The Boys)

Labirinto de bolinhas
Pague a tampa de uma caixa de sapato, forre com um papel colorido e faça um labirinto com pedacinhos de canudo. Só não se esqueça de que tem ter um ponto de chegada e outro de partida. Quanto mais "caminhos" o seu labirinto tiver, mais desafiadora (e divertida) será a brincadeira. Aposte com seus amigos quem chega ao ponto final no menor tempo.


(via Spoonful)


Aviõezinhos de canudinho
Outra ideia bem legal é transformar canudos em aviões! Corte 2 tirar de papel, cada uma com mais ou menos 2,5 cm de largura. A maior tem que ter uns 20cm de comprimento e a menorzinha a metade disso (10 cm). Aí, com ma fita adesiva você vai formar um círculo com as tiras de papel e unir as pontas, fixando-as no canudinho como mostra a foto. Prontinho! Já pode preparar a tripulação e decolar voo. ;-)



(via Craft and Creativity)

Corrida de cubinhos de gelo
E para fechar, que tal apostar corrida de cubinhos de gelo? Essa brincadeira é legal para fazer ao ar livre. Se estiver muito frio você pode usar uma bolinha de pingue-pongue no lugar, ou qualquer outro objeto que flutue.
Numa bacia retangular grande, prenda um pedaço de fita adesiva no fundo para dividir a "pista". Marque também a linha de partida e a de chegada. Aí é só se posicionar de um dos lados e começar a partida! Quem será que vai ganhar? ;-D



(Via Lemon Lime Adventures)

Você também pode gostar de:
Brincadeiras para crianças pequenas treinarem a coordenação motora
Brincadeiras para espaços pequenos

comments powered by Disqus


COLEÇÃO