EM 05/11/2013 AS 09:00

3 maneiras de brincar de soprar bolhas de sabão

Olá, amigos!
As férias escolares estão quase chegando - e com elas muitas horas para poder brincar. Oba! \o/
Uma das atividades que a gente mais gosta é soprar bolhas de sabão. Por isso, vamos ensinar 3 maneiras diferentes de fazer bolhinhas, desde as mais pequenininhas até as beeeem grandonas e coloridas!


Para fazer bolhas gigantes você vai precisar de suportes maiores. Numa bacia com água pingue algumas gotinhas de detergente. Mexa bem. Aí você vai pegar dois canudinhos, passar um fio dentro deles e amarrar as pontas. Este será o seu “soprador”. Usando os canudos como pega, mergulhe o soprador na mistura com água e em seguida mova os braços pelo ar lentamente. Prepara-se, pois a experiência é incrível! :-D


(
Imagem)

Outra ideia muito legal é fazer uma “minhoca” de mini bolhinhas. Tudo o que você vai precisar é de uma garrafa PET e uma meia velha. Peça para um adulto cortar a parte debaixo da garrafinha. Com um elástico preda a meia. Aí você vai abrir a tampa e colocar um pouco de água com sabão dentro. Sacuda bem e sopre pelo gargalo. Tcharã! Um minhocão de bolhas!


(
Imagem)

Para dar aquele toque especial nas suas bolhas, pingue algumas gotinhas de corante para alimentos na mistura de água com detergente. Uma ideia fantástica é soprar as bolinhas coloridas perto de um papel e com isso fazer uma obra de arte abstrata. (-:


(
Imagem)


E você? Conhece outras maneiras diferentes de soprar bolhinhas? Conte para a gente e venha brincar lá fora! :-D

comments powered by Disqus


COLEÇÃO