EM 24/06/2014 AS 08:47

3 livros infanto-juvenis sobre futebol

O clima verde e amarelo nos contagiou! Tanto é que a dica de hoje são livros infantis sobre futebol. Isso mesmo! Assim como os outros esportes, o futebol ensina lições valiosas, como a disciplina, a curiosidade, a criatividade e o convívio social , além de ser um ótimo exercício físico! ;-)
Para despertar nos baixinhos a paixão pelo campo, aí vão 3 livrinhos muito legais sobre o assunto:

O presente / Odilson Morais / Editora Cosac Naify
Em tempos de Copa do Mundo, um menino se prepara para assistir a um jogo do Brasil. Seu pai lhe dá uma camisa verde e amarela especialmente para a ocasião. Porém, a seleção perde, e o garoto se decepciona. Para compensar, decide jogar uma partida com os amigos, onde marca um gol de placa vestido a camisa brasileira!


(Imagem)

A Decisão Do Campeonato/ Ruth Rocha
Catapimba é um menino muito legal! Secretário do Estrela D'Alva Futebol Clube, centroavante e amigo da turma toda. Neste livrinho você vai conhecer todos os colegas dele e também o estrago que um "Bicão" pode causar quando decide "ajudar" a apitar o jogo. Vish!

(Imagem: divulgação)

Almanaque do Sítio / Monteiro Lobato
E para quem pensa que futebol não é coisa de menina, o almanaque da Coleção Sítio do Pica Pau Amarelo tem a Emília na capa! ;-) Ele conta tudo sobre o esporte mais popular do mundo. Tem a história do futebol, suas regras e táticas, os principais craques, jogos mundiais e muito, muito mais!


(Imagem: divulgação)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO