EM 25/06/2014 AS 08:57

3 jeitos diferentes (e muito divertidos) de jogar futebol!

Oi, gente!
Como já comentamos aqui no blog, o futebol é uma ótima atividade para estimular nas crianças o espírito em equipe, a disciplina, a colaboração, a coordenação motora e também fazer novas amizades. É um esporte que faz bem para o corpo, a mente e a alma! <3 Foi aí que nós pensamos: "será que não existem outras maneiras de jogar futebol?". E não é que têm mesmo?! Olha só que legais estas outras versões que nós encontramos! ;-D


(Foto)

Futebol de olhos vendados
Para brincar é preciso duas duplas. Uma das crianças fica com os olhos vendados e tem a sua perna direita amarrada na perna esquerda do colega. Quem estiver com os olhos abertos tem que guiar o amigo para ele conseguir chegar até a bola. Vence a dupla que conseguir fazer gol!

Gol a gol
Neste jogo só pode brincar duas pessoas por vez. Cada uma fica em um gol. O objetivo é marcar um ponto no adversário, mas só pode chutar a bola, no máximo, do meio de campo. Se passar da linha, o adversário bate pênalti. Se a bola bater na trave ou travessão também! Se, por acaso, a bolsa sair pela lateral, é tiro de meta!Ganha quem fazer 25 gols primeiro. Parece desafiador, não? ;-)

Doidinho
Os jogadores ficam passando a bola uns para os outros com os pés ou com as mãos. Enquanto isso, uma das crianças é eleita o "doidinho" e terá que tentar capturar a bola. Se conseguir, troca de lugar com o último colega que a tocou.

Muito legais essas brincadeiras, né? Elas foram encontradas no Mapa do Brincar, da Folha de São Paulo. :-)
Até o próximo post! Tchau, tchau!

comments powered by Disqus


COLEÇÃO