EM 30/05/2019 AS 17:57

3 formas de leitura para tornar esse momento mais interessante.

A leitura é um hábito que criamos com o tempo, por isso, incluir essa prática na rotina dos pequenos é muito importante! Selecionamos três formas de leitura para tornar esse momento mais interessante para as crianças. Confira:

1- Separe o cantinho da Leitura:


Um espaço lúdico, confortável e alegre. Isso irá se tornar um atrativo para o pequeno, se tornando um espacinho mágico onde ele pode sentar ali para ler e viajar na própria imaginação!




2 - Marcador de Página divertido!


Estimule a curiosidade dos pequenos: combine com ele a quantidade de páginas a serem lidas por dia. Assim a criança irá criar uma expectativa na história, e deixará ela curiosa para continuar a leitura no outro dia. Nesse caso, o marcador de página de bichinho é um ótimo ajudante, ele tornará esse momento ainda mais fofo e divertido! <3





3 - Caixinha das Sílabas


Geralmente as crianças aprendem a ler por volta dos cinco anos, que é quando eles estão aprendendo e querem ler tudo! Uma ideia legal e diferente é a caixinha das sílabas, onde as sílabas juntas formam uma palavra, o legal é que você pode brincar com as crianças formando palavras engraçadas e frases divertidas!



Gostaram das dicas? :)

Nada melhor do que uma boa leitura antes de dormir e, com pijamas quentinhos, as noites ficam ainda mais leves! Vem conferir nossos pijamas na loja virtual clicando aqui: LINK


comments powered by Disqus


COLEÇÃO