EM 31/03/2014 AS 09:00

3 dicas para guardar os bloquinhos de montar das crianças

Debaixo do sofá, atrás das almofadas ou espalhadas pelo chão. Quem tem crianças em casa vive encontrando pecinhas de blocos de montar por aí. E elas parecem se multiplicar! A cada aniversário, os baixinhos ganham mais uma caixa e quando percebemos, o quarto inteiro está coberto por elas!
Para que isso não se torne um problema e os pequenos possam brincar à vontade, aí vão 3 ideias geniais para guardar tooodas as peças. ;-)

1) Guarde-as em potinhos plásticos transparentes, preferencialmente rasos, assim fica mais fácil para encontrar a peça desejada na hora de brincar. Você pode separar as peças por cor, por tipo ou por coleção.


2) Defina uma área de jogos na sua casa, assim todas as peças ficam concentradas em um só lugar. Uma ideia muito legal é costurar um tapete-saco para as crianças brincarem em cima, como este da Swoop.

3) Outra dica é definir uma área onde, ao mesmo tempo, você possa expor as criações dos seus filhos. A mãe e blogueira Holly Homer fez uma mesa com um tampo especial para encaixar todas as peças. Ficou muito bacana! Confia o passo a passo aqui (em inglês).

E você? Como faz para guardar os bloquinhos de montar dos seus filhos? Compartilhe suas ideias nos comentários. Confira também dicas para organizar o quarto e o armário das crianças. ;-)
Até a próxima! o/

(Inspirado em: MPMK)

comments powered by Disqus


COLEÇÃO