EM 30/05/2018 AS 19:15

10 curiosidades da Rússia que você precisa conhecer

A Copa do Mundo acontece neste ano na Rússia, país bem distante daqui e com uma cultura bastante diferente também. Antes de assistir aos jogos, que tal conhecer um pouco mais sobre o país? Um ótimo assunto para conversar com as crianças entre uma partida e outra do Mundial.


1. Eles tendem a ser profundos desde a juventude

O povo russo tende a ser muito profundo desde jovens. Por passarem muito tempo em casa por conta do frio extremo, os russos são muito reflexivos, com pensamentos profundos e propensão para a filosofia.

2. Os russos são muito supersticiosos

Os russos seguem muito a ideia de que é melhor prevenir do que remediar e cumprem a risca diversas superstições passadas por gerações. Por exemplo, é considerado rude se você deixar algo no prato quando estiver comendo na casa de alguém. Se quiser presentear alguém com flores, precisa dá-las em número ímpar. Números pares são usados somente em funerais.

3. Tirar os sapatos ao entrar em casa

Na Rússia, tirar o sapato antes de entrar em casa é um costume levado muito a sério. Ao tirar o sapato, se utiliza um tapochki, uma espécie de pantufa para usar em casa.

4. País grande

A Rússia é o maior país do mundo com mais de 17 milhões de km².


5. O metrô de Moscou

A arquitetura das estações de metrô da capital Moscou é da década de 1930, mas está muito bem preservada e impressiona por suas colunas de mármore, baixos relevos, candelabros e mosaicos.


6. Muito chá

Todo mundo na Rússia bebe chá o tempo todo! O café também é apreciado, mas no máximo uma ou duas vezes ao dia. Toda refeição termina com um chá.

7. Neve o tempo todo

Na Rússia, a neve é muito frequente, mas a vida segue seu curso normal. Mas durante a Copa será verão no hemisfério norte e as temperaturas podem chegar facilmente aos 30 graus.

8. Idioma russo

Aquelas letras diferentes usadas no alfabeto russo são o chamado idioma Cirilico, criado por volta do século IX por São Cirilo.

9. Moeda

A moeda utilizada na Rússia é o Rublo Russo. Atualmente, R$ 1 equivale a cerca de 17 rublos russos.

10. A simpatia e o senso de humor dos russos

Embora não sejam um povo que sorri com muita frequência, os russos têm um senso de humor muito peculiar e, em geral, são um povo bastante solidário, muitas vezes dispostos a ajudar pessoas que não conhecem.

Fonte: Incrivel.Club e Freesider


comments powered by Disqus


COLEÇÃO