EM 08/03/2021 AS 15:41

08 de março: Dia Internacional da Mulher

Não precisamos dizer que as mulheres devem ser amadas e respeitadas todos os dias, né? Mesmo assim, o Dia Internacional da Mulher é comemorado em todo o mundo no dia 08 de março, como forma de manifestar esse carinho e lembrar das lutas de muitas mulheres ao redor do mundo e ao longo dos tempos – mas você sabe por que essa data foi escolhida e o que ela representa?

Por que 08 de março?
Essa data foi escolhida por causa da greve feita por mulheres que trabalhavam em uma fábrica de tecidos, em 1857, na cidade de Nova York. Além de reivindicarem melhores condições de trabalho e redução na jornada, que era abusiva, elas buscavam também melhoria em seus salários, já que os homens, na época, ganhavam muito mais do que as mulheres. Infelizmente, seus pedidos nunca foram atendidos e a greve terminou de forma trágica, com a fábrica sendo incendiada enquanto as mulheres estavam lá dentro.
Já no começo do século XX, em 1910, aconteceu a "Conferência Internacional de Mulheres", na Dinamarca, e o dia 08 de março acabou sendo instituído como o Dia Internacional da Mulher – data que foi definitivamente adotada pela ONU apenas em 1975, em homenagem às mulheres mortas naquela tragédia.
Celebre as mulheres da sua vida!
Hoje em dia, o 08 de março representa e reforça toda a luta por direitos igualitários e também o histórico de conquistas já alcançadas até aqui pelas mulheres. Mulheres fortes, corajosas, sem medo de encarar a vida e esse mundo ainda tão desigual. Mulheres dispostas a se doarem pela família, mas sem nunca abrir mão da própria felicidade. O carinho mais verdadeiro, a capacidade de vencer qualquer argumento com um olhar doce, o poder de aprender e se adaptar a cada dia, tornando-se cada vez mais dona do próprio destino, como flores que se abrem – cada característica torna a mulher especial, e nenhuma data será suficiente para abranger tudo o que ela representa, seja em casa, no trabalho, na sociedade ou nas lutas do dia-a-dia que, infelizmente, nem sempre têm finais felizes.
Mães, irmãs, filhas, amigas, todas merecem o seu carinho e apoio, pois você sabe que sempre poderá contar com elas. Parabéns a todas as mulheres!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO