EM 13/04/2017 AS 16:45

Páscoa com as crianças

As crianças sempre são as mais presenteadas e as que, enquanto dormem, aguardam a chegada e ovos do coelho, no Domingo de Páscoa. Mas, que tal os pequenos participarem de toda esta doce e empolgante preparação?

Você e outros adultos da família ou amigos podem organizar algumas atividades para reunir a criançada e se divertirem juntos! Confira algumas dicas: Organize uma mesa, de preferência com lugar para todos que farão parte deste momento e, deixe disponíveis os materiais que precisarão para criar, desenhar, moldar e pintar. Invista nas casquinhas de ovos, tintas não tóxicas, pincéis, paninhos, lápis de cor, tesouras sem ponta e potinhos de água. Aproveite e deixe uma cartolina à vista para quem quiser desenhar, moldar e até mesmo fazer uma carta para o coelhinho. Os biscoitos e sucos também são bem-vindos! E se a imaginação for longe, por que não separar camisas sem estampas e pintarem juntos?

Com toda a união criada durante o processo de criação e realização dos preparativos, no Domingo de Páscoa estarão todos conectados pelos sentimentos, significados e pelas artes. Além dos pequenos se sentirem importantes, também passam a entender os significados que a época de Páscoa traz. É uma forma de que se sintam parte daquele momento especial.

comments powered by Disqus


COLEÇÃO