EM 26/02/2020 AS 10:21

Osterfest 2020: Conheça a Páscoa mais alemã do Brasil!

Osterfest 2020: Conheça a Páscoa mais alemã do Brasil!

O Grupo Kyly está sempre empenhado em encantar, e a Páscoa é a época perfeita para despertar a imaginação e a criatividade dos pequenos – afinal, para eles, a Páscoa é saborosa, fofa e super colorida! Por isso, não só incentivamos, mas também somos patrocinadores da Osterfest, um festival de Páscoa super divertido que acontece na cidade de Pomerode (SC) seguindo as tradições dos imigrantes alemães. Quer saber mais sobre esse evento imperdível? Vem com a gente!.
A maior árvore de Páscoa do mundo!
Isso mesmo, a Páscoa também tem uma árvore como símbolo de celebração, e uma das principais atrações da Osterfest é a Osterbaum, que significa “árvore de Páscoa” em alemão. A árvore tem um significado todo especial, com suas casquinhas coloridas enfeitando galhos secos e mostrando que a vida pode florescer até nos momentos mais difíceis. Super bonito, né?
A Osterbaum de Pomerode tem cerca de 18 metros de altura e é enfeitada por mais de 80 mil casquinhas, todas pintadas à mão! Por essa grandiosidade, fruto do trabalho de muitas pessoas, ela conquistou seu lugar no Guinness Book como a maior árvore de Páscoa do mundo!
(https://www.avipomerode.com.br/osterfest/)
Gastronomia e entretenimento para todos!
Se você gostou da ideia da Osterbaum, pode levar a sua própria árvore para casa (uma versão menor, é claro) e criar uma nova tradição na sua família! Para esses momentos, o evento oferece o Ostermarkt, um espaço todo especial feito para valorizar o artesanato local e oferecer o que há de mais lindo para decorações de Páscoa, como coelhinhos e guirlandas de todos os modelos e cores.
A Osterfest também conta com apresentações de grupos folclóricos, apresentações musicais e gastronomia, com produtos típicos coloniais, pratos tradicionais da região, chopp artesanal e muito mais!
(https://www.avipomerode.com.br/osterfest/)
Várias atividades para a criançada se divertir!
Os pequenos não vão ficar parados na Osterfest! O festival oferece várias opções de atividades e brincadeiras, como a pintura de casquinhas de Páscoa, oficina de bolachas, contação de histórias, slime, passeios de trenzinho, pintura facial para tornar a festa ainda mais divertida e, é claro, uma sessão de fotos com os coelhinhos!
(https://www.avipomerode.com.br/osterfest/)
O maior ovo decorado do mundo!
A Osterfest é conhecida pela inovação e pelos seus recordes. O ovo de Páscoa símbolo do evento tem cerca de 15 metros de altura e quase 10 metros de diâmetro, e entrou para o livro dos recordes em 2019 como o maior ovo decorado do mundo!
Em 2020, o responsável pela decoração desse ovo gigante é Romero Britto, um dos mais conhecidos artistas brasileiros, que doou a obra para o evento. A arte dele ganhou fama internacional pelo uso de cores vibrantes que refletem uma visão otimista sobre o mundo. Essa decoração vai ficar sensacional!
(https://www.avipomerode.com.br/osterfest/)
Informações importantes sobre a Osterfest 2020
Data: de 12/03 a 12/04/2020
Horário: de quinta a domingo das 10h às 20h
Local: Centro Cultural de Pomerode: Rua Hermann Weege, 111 (espaço coberto)
A entrada é gratuita, todo mundo pode visitar!
Além disso, o Grupo Kyly terá um ambiente exclusivo no local para todos conhecerem!
A cidade mais alemã do Brasil está ganhando um colorido todo especial para celebrar os costumes pascoais dos imigrantes alemães, e que inspiram os cidadãos de Pomerode até os dias de hoje. Traga a criançada e participe você também desse momento especial de alegria e união!
Para entrar no clima da Páscoa, confira nosso looks em nossa Loja Virtual: loja.kyly.com.br, ou, na nossa Loja Conceito mais próxima: milon.com.br/lojas
comments powered by Disqus


COLEÇÃO