EM 25/04/2017 AS 10:00

Está chovendo. E agora? Diversão em casa!

O Outono está aí e os dias costumam nos surpreender com aquela chuvinha durante o dia. Quase não dá pra confiar na previsão do tempo. Então, se chover e você estiver em casa com os pequenos: TUDO BEM! :D

O mundo Kyly é feito de alegria e diversão e, por isso, dá dicas de como entreter e divertir os pequenos nos dias frios e molhados, mesmo estando dentro de casa. Confira só! Viu que o tempo fechou e vai chover? Então aqui vão os jogos e passatempos mais indicados para aproveitar no conforto da sua casa:

Jogos de tabuleiro - Existem diversos jogos de tabuleiro para variadas idades, de estratégia, quizz ou agilidade, por exemplo. Eles entretêm e mantêm a mente bem exercitada e atenta. Imagens para colorir – Você e os pequenos podem escolher e imprimir algumas imagens na internet ou desenhá-las e pintá-las depois.

Dobraduras e colagens com papel – É legal montar aviões, barcos e até origamis (tem vários tutoriais na internet). A colagem pode ser feita com revistas mais antigas ou jornais. Deixe a criatividade rolar!

Mímicas – Brincar com a imaginação e criatividade é, sem dúvida, uma atividade muito empolgante para as crianças (e até adultos).

Cozinhar – Um bolo é uma ótima opção para uma tarde chuvosa. Vale todos os tipos, desde os com coberturas até os bolinhos de chuva com banana. Aproveite a ajuda dos pequenos para limpar a panela da cobertura, eles adoram essa parte!

Karaokê – É só conectar o YouTube em sua TV, por exemplo, e colocar a música com a letra para os pequenos soltarem a voz! Aliás, a família toda está convidada para este show!

Leitura – Sempre uma ótima opção! Leia para ou com o seus filhos e deixem o barulho da chuva ser trilha sonora desta história.

Você e os seus filhos aproveitam os dias de chuva com algum desses passatempos? Compartilhe com a gente, poste uma foto nos comentários! :D


comments powered by Disqus


COLEÇÃO