EM 06/05/2020 AS 16:34

Diversão em família: jogos para todo mundo curtir junto!

Diversão em família: jogos para todo mundo curtir junto!

A maioria dos pais de crianças pertence a uma geração em que celulares e videogames não eram tão populares quanto hoje, então, para os dias de chuva, noites na casa dos amigos ou encontros de família, a melhor pedida sempre era um clássico jogo de tabuleiro!
Agora estamos todos em casa, então, que tal procurar aquele seu jogo antigo, esquecido em cima do armário, e ensinar aos seus filhos um conceito diferente de diversão em família? Temos algumas dicas de jogos super legais para todos se distraírem e darem boas risadas!
Imagem & Ação
Não é fácil se comunicar sem usar palavras, gestos ou escritas, e é justamente isso que sua família precisa fazer nesse jogo super envolvente e engraçado. O participante tira uma carta, onde está indicado o que ele precisa representar: pode ser um animal, um lugar, uma expressão, etc. O objetivo do jogo é cumprir a tarefa apenas fazendo desenhos, enquanto o resto da equipe tenta acertar a palavra ou expressão tirada na carta. E aí, você acha que pode vencer por ser um desenhista mais experiente? Ou as crianças, inseridas no mundo dos emojis, têm mais facilidade com interpretação de desenhos?
Banco Imobiliário
Não existe melhor jeito de aprender sobre compra, venda, aluguel, investimentos, etc., do que com esse jogo clássico que, além de ser super divertido, ensina sobre cuidar do próprio dinheiro, saber negociar e se recuperar depois de algo ruim, sem perder o foco. Banco Imobiliário é um dos jogos mais queridos do mundo, fazendo a alegria das famílias há várias décadas.
Twister
Aquele jogo clássico que vai virar você e sua família do avesso. Nessa disputa, que trabalha o corpo e a estratégia, vence quem tiver maior flexibilidade. Os participantes devem seguir as orientaçãoes da roleta e superar as estratégias adversárias, colocando as mãos e os pés nos círculos coloridos. Nesta disputa que promete altas risadas, vence quem conseguir não cair!
Jogo da Vida
No popular Jogo da Vida, os jogadores enfentam situações comuns, como estudar, trabalhar, casar e ter filhos. O objetivo é ser o participantes com maior patrimônio, mas nunca se sabe o que o futuro trará, afinal, a vida é uma caixinha de surpresas!
Para jogar em dupla, Batalha Naval!
Sucesso em todo o mundo, esse jogo é perfeito para trabalhar a estratégia e a concentração. Cada jogador é um almirante, comandando sua esquadra em alto-mar contra a esquadra do adversário. É preciso lógica, dedução e um pouco de sorte para disparar tiros certeiros e vencer a batalha!
Perfil
O jogo de perguntas e respostas mais famoso do mundo, traz muito conhecimento sobre lugares, pessoas, atualidades, dependendo da versão. São 20 dicas, em que os jogadores precisam descobrir qual é a coisa, pessoa, lugar ou personagem que está sendo dito. O primeiro a adivinhar, vence. Além do próprio conhecimento sobre os fatos no jogo, Perfil também é muito bom para estimular o foco e o raciocínio, afinal, é preciso saber fazer as perguntas certas para vencer!
Para os pequeninos, Concept Kids!
Parecido com o Perfil, este é um jogo cooperativo, onde um jogador retira a carta de um animal do baralho, sem mostrar aos outros. Os outros, então, precisam descobrir qual é o bicho, seguindo dicas como cor, tamanho, habitat e temperamento. O jogo é recomendado para crianças acima de 4 anos.
Mesmo rodeados de tecnologia, vamos admitir que os jogos de tabuleiro têm seu charme, né? Para os adultos, trazem boas lembranças; para as crianças, são uma experiência diferente e divertida, onde elas podem aprender e desenvolver muitas habilidades por meio da brincadeira. Jogar com a família é uma ótima forma de relaxar, dar risada e fortalecer os laços de união.
Gostou das ideias? Então, guardem seus celulares e desliguem os videogames; é hora de brincar em família!
comments powered by Disqus


COLEÇÃO