EM 02/03/2018 AS 14:23

Brincando de fazer Origami

Além de ser uma arte milenar japonesa que encanta todas as idades, o origami auxilia as crianças a desenvolverem mais concentração e coordenação motora. E essa atividade, dependendo de quantas dobraduras, papéis e cores você utiliza, mais incrível fica o resultado.

Uma ótima opção de passatempo para as crianças brincarem em qualquer lugar - seja em casa ou na escola, na casa dos avós ou amigos.


Confira algumas dobraduras de desenho de animais e flores para fazer com as crianças:


Cabeça de cachorro

É fácil e fica lindo! Você vai precisar apenas de um pedaço de papel quadrado (tamanho pequeno, médio ou grande).

E depois é só seguir as dobraduras de acordo com a imagem abaixo e, para finalizar, faça os detalhes do rosto com uma canetinha preta.

Cabeça de cachorro Origami

Cabeça de Cachorro Origami






Rosas

Uma dobradura daquelas de colocar em um quadro! E tudo o que você precisa é de uma folha verde para o caule e uma da cor preferida para as pétalas.

Faça de acordo com a imagem e utilize um palito pintado na cor verde para apoio.

Dica: fita adesiva transparente ajuda a unir as partes da flor.


Flor Origami

Flor Origami











Borboletas

Nada de outro mundo, mas este desenho exige um pouco mais de dobraduras do que os outros. Por isso, é importante que os adultos aprendam primeiro para auxiliar as crianças na tarefa.

Para ficar ainda mais bonito, você pode utilizar papéis de várias cores e ainda caprichar nos detalhes com lápis de cor ou canetinhas.


Borboleta Origami

Borboleta Origami






Hipopótamo

Impossível não amar o fofo hipopótamo! ❤️ Para isso, você vai precisar de dois pedaços diferentes de papel (1 para o rosto e 1 para o corpo).

Siga as instruções da imagem e faça os detalhes no rosto com canetinha.

Além das dobraduras, é preciso fazer alguns recortes no corpo do animal, então prefira utilizar tesoura sem ponta para ajudar os pequenos nessa tarefa.


Hipopótamo Origami

Hipopótamo Origami

Dicas do dicaspaisefilhos.


comments powered by Disqus


COLEÇÃO